sábado, 5 de outubro de 2013

Futuro Incerto


No último dia 21, foi o Dia da Responsabilidade Social, e nosso curso organizou um bingo em uma casa de repouso para idosos em Ribeirão Preto. 
Extrema doação de si e "choque de realidade", foram os ingredientes necessários para uma reflexão interna, da qual posso afirmar, eu estava precisando.

Cada um com sua história de vida para contar, pessoas que como nós, já tiveram um passado. O que quero dizer com isso? Que o presente deles, é o nosso futuro amanhã! 

Um futuro incerto, pois quem nos garante que não seremos como eles. Muitos com famílias que os abandonam, e justo quando mais precisam. A própria natureza já nos condiciona a cuidar para sermos cuidado, algo que posso classificar como utopia.

Outros, foram castigados pelo destino e ficaram na dependência da bondade humana, mas nem tudo é ruim quando o assunto é o desconhecido, pois quem sabe ele lhe traga o grande amor de sua vida?

Esta foi a história mais bonita de amor que ouvi nos últimos tempos. Durante o evento fui abordado por uma senhora que me abraçou e me disse que eu lhe lembrava muito seu filho. Senti que foi uma abraço de saudade, pois naquele exato momento, para ela, eu era ele. 

Sentei para conversar um pouco e ouvir o que tinha para me dizer, o que me chamou a atenção era o brilho de seu olhar e sua vaidade, que daria inveja em muitas meninas de 20 anos.

Foi quando descobri que tinha um namorado dentro do abrigo, e que estavam juntos há mais de 10 anos. E finalmente ele apareceu, um senhor simpático e muito alegre, e me cumprimentou com um sorriso enorme nos lábios. 

Neste exato momento pude perceber que na vida, o mais importante é termos a quem amar, o restante enfrentamos com coragem e determinação.

Os dois continuaram a me contar sua história, ela era uma viúva e ele, um eterno mulherengo solteiro e que não tinha família na cidade. Mas, o melhor momento foi quando o "jovem" senhor me disse que nunca devemos duvidar de que existe um verdadeiro amor, pois o encontrou ali e que a vida pode demorar, mas jamais morreremos sem saber amar.

Meus olhos se encheram de lágrimas e pude concluir que a vida é muito pequena para ficarmos guardando rancor, precisamos aproveita-lá e sermos felizes enquanto ainda existe tempo.

Não fique amarrado num futuro incerto, viva hoje, e caso não tenha um amor, vá buscá-lo.