sábado, 24 de agosto de 2013

Não seja Monkey See Monkey Do


Não siga o "Mestre" por Rodrigo Carvalho

A cada dia que passa, encontro cada vez mais pessoas sem opinião ou que se deixam intimidar por visão alheia, pois as consideram "superiores" as suas. 

Acorda! Acreditar em seus ideais é o que te faz único e o que realmente lhe fará feliz. É confortável que seja submisso as vontades e necessidades de terceiros, pois torna -se um lindo fantoche. 

Não seja Monkey See Monkey Do, e  para quem não conhece essa expressão, significa "Siga o Mestre". 

Mas que mestre? Sempre tem alguém tentando ser o famoso "mestre" em sua vida, mas não aquele que lhe respeita e acrescenta, mas o que quer lhe usar para benefício próprio e enquanto você é útil.

Não estou te julgando, pois num passado recente ainda era um fantoche da sociedade, até que decidi que o melhor era tirar as vendas e lutar pelo que acho certo.

Você pode encontrá-los disfarçados de namoradas(os), chefes, governantes, religiosos(as), amigos(as) e porque não, familiares.

Tenha autonomia, experimente, tente impor o abstracionismo em sua vida e faça o mundo lhe enxergar muito além dos rótulos.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um embarque chamado Destino


Destino Certo por Lilian Gracioli

Deus sabe mesmo o que faz.

Como entreguei minha vida nas mãos dele, é ele que me conduz. Ele é o grande responsável pelo meu destino, mas claro, tenho sim participação em tudo que colho dessa vida. Tenho plena consciência que minhas atitudes também me levam a uma direção. 

Tudo de bom que hoje possuo, ou veio do suor do meu trabalho, ou do bem que de alguma forma promovi. Penso que mesmo não sendo perfeitos, se a vida nos sorri, é que algo estamos fazendo direito, em algum momento fomos melhores. E é isso que Deus vê. É assim que Deus age. Isso é o tal destino: nossas atitudes + desígnios de Deus.

Então falaremos do destino, esse brincalhão que nos deixa sem respostas algumas vezes, tantas outras inconformados e em sua maioria surpresos e agradecidos.

O mesmo destino que afasta duas pessoas durante anos, surpreendentemente as uni de tal maneira, para que nunca mais se separem. E só depois é possível entender, que foi preciso trilharem caminhos diferentes por um certo tempo, vivendo tudo o que tinham pra viver, e assim um dia estarem prontos para esse reencontro.

"Cada um tem aquilo que merece", então que cada um foque na sua vida, suas atitudes, que Deus cuida de todos. Devemos olhar para dentro e fazer nossas próprias avaliações. 

A realização chega mais rapidamente para uns, demora um pouco mais para outros, mas ela chega. Chega o momento em que você se encontra profissionalmente, tem amor, prazer pelo o que faz e se realiza por ter conquistado sua independência dessa forma. E assim você cresce, no mercado e na mente. Amadurece. 

Também chega o momento em que aparece alguém na sua vida, que faz você querer pensar no futuro, mudar o estilo de vida, cuidar dessa pessoa. É amor. É porque realmente ela foi a mais especial.

Sempre há tempo. Inconformismo, comodismo, procrastinação e até infelicidade, para tudo isso existe prazo de validade, só precisamos nos conscientizar, que esse prazo é imposto por nós mesmos. Só depende de nós, mudarmos o dia de amanhã. 

Tratando-se de destino, para mim, duas frases têm eficácia comprovada: "Só se chega a algum lugar, quem realmente sabe o que quer" e "Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa", essa é de Lao-Tsé. Colocando-as em prática, com certeza o destino será generoso. 

Por mais que suas conquistas pessoais ou profissionais despertem, mesmo que involuntariamente, sentimentos ruins nas pessoas, como a inveja, seja porque elas não conseguiram o que você possui, ou simplesmente porque "dói" te ver bem e feliz, não se preocupe. Continue com o foco na sua vida, plantando bem, plantando o bem. Porque destino é a soma de nossas atitudes com os desígnios de Deus. 

Deus cuida.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O amor pode virar dor?


Aprendendo como não fazer por Lilian Gracioli

Quando o amor vira dor. Uma dor estagnada que não dói alto, apenas se instala. Seria isso a ferida ou o curativo? Na verdade a ferida já existia, mas ao invés de tratarem a causa, preferiram mascarar os sintomas com analgésicos do dia-a-dia. E assim dias se passaram. Meses. Anos. Muitos anos.

A situação perde credibilidade. O mesmo estado civil, só no papel, não mais na mesma cama. Aí então a comodidade dá as mãos à amizade, e ao invés de dividirem amor, conquistas, preocupações, segredos, passam apenas a dividir o mesmo teto. Até quando? Até a situação ficar insustentável, até convivência passar a ser insuportável e uma das partes resolver atender o pedido de “suma da minha vida”, que inúmeras vezes fora feito, mas por culpa dos tais analgésicos, não haviam sido cumpridos. Sim, pior seria se esse pedido nunca tivesse sido feito, se acontecesse de supetão, eu sei. Mas nesse caso houve preliminares. 

Voltando aos efeitos desses analgésicos, eles não param por aí. A parte que fizera o pedido jamais acreditara que esse seria aceito, a rotina não seria mudada nessa altura do campeonato, e quando foi aceito, apesar de dizer que queria assim, sofrera. Sofrera no seu íntimo a dor estagnada. Cai sobre eles o medo de enfrentar a si próprio. De ter que resolver seus problemas e aflições sozinhos. Bem ou mal, antes eram dois no mesmo barco e hoje, mesmo que um terceiro(a) venha a existir, não será como aquele começo de décadas atrás. Nada lúdico, tudo prático. Melhor assim? Não sei... Será que dói igual em ambos? Acho que não.
 
O motivo em si está intrínseco na história, no ego, na co-dependência de cada. O fato é que paira em todos, da mesma forma, esse sentimento esquisito demais, que não sabe distinguir o bom do ruim, o certo do errado, a tristeza da felicidade. De quem foi a culpa? Dos dois. Afirmo categoricamente sem predileções. E a culpa não é nova.

Fica a lição pra eles e para quem se afetou indiretamente, de como não fazer daqui pra frente.

Leia também: Alma Obesa, o primeiro texto de Rodrigo Carvalho para o Blog.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desabafo de uma alma obesa

Foto/ Reprodução: Discovery Esportes
 Alma obesa por Rodrigo Carvalho

Mesmo emagrecendo, é preciso muito esforço para a construção de uma nova identidade. 

Que gordinho, nunca ouviu que tem um rosto lindo, mas que se fosse "normal", seria lindo por inteiro. Como se o caráter tivesse apenas um belo rostinho, né? A sociedade julga, impõe e cedemos aos seus mandamentos. 

Nunca fui o famoso gordinho "invisível", até porque a minha facilidade em me comunicar não permitia, mas fui: o melhor amigo, bolinha, gordinho viado. Sempre me perguntei isso, porque todo babaca chama um gordinho de viado? Como se a gordura definisse a orientação sexual de um indivíduo.

Hoje, chamam isso de bullying, na minha época era dito "coisa" de criança. Coisa essa, que machucava e muito, porque não adianta alguém dizer para não se magoar. Mas, chega uma hora que a necessidade de mudar acontece, e acredite, é uma "falsa necessidade" de ser aceito. 

Sofri por 25 anos para aprender que aceitação tem que ser algo interno, emagrecer não foi tão bom como pensei. É uma doce ilusão de que tudo melhora com a mudança da aparência, comer virou sinônimo de sofrimento e prazer ao mesmo tempo, duas coisas que não podem conviver. Fui fraco e cai na maior armadilha, a ditadura da magreza. 

Emagreci de maneira saudável, fazendo reeducação alimentar, mas nada impediu que meu psicológico fosse abalado. E até hoje o medo do "passado" assombra e atormenta a cada mordida, e é a primeira vez que falo isso abertamente, porque vejo a necessidade de outras pessoas não passarem pelo mesmo. Fui gordinho sim, e não tenho vergonha disso. 

Porém é importante ressaltar que a obesidade, seja infantil ou em adultos, é uma questão grave e que precisa ser tratada com cuidados médicos. Não estou fazendo apologia, apenas compartilhando alguns sentimentos e situações. 

Nunca deixe que os outros te imponham condições para viver, seja feliz do seu jeito!


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eu quero mudar e você?


Desejo de Mudança por Lilian Gracioli

Os tempos são de luta, transição. Não digo de governo, não falo sobre guerras, mas sim luta interior, renovação. Creia, a maioria dos seres humanos não gostam de mudanças. São pessoas reativas, que apenas respondem aos estímulos. Acomodadas. Ok, temos medo do novo, mudanças geram certo desgaste, mas não tem direito à reclamações, aquele que nada faz para mudar. Então como tornar-se uma pessoa pró-ativa? Levando em consideração que pró-ativa é aquela que vai além, para tornar-se uma delas é preciso principalmente força de vontade, que nada mais é do que colocar à nossa disposição, a potencialidade que já temos. Mas não canalize essa força em si próprio, não caia na vaidade, não se perca no caminho. Saiba compartilhar, seja solidário. Mas também nunca se compare. Somos seres únicos, ímpares, pegue a sua verdade e trace a sua meta. É possível mudar.

Com a evolução moral e intelectual, por exemplo, deixamos de ser bárbaros (apesar de não estarmos muito longe disso). Novas leis, novos costumes, novas condutas. Pois bem, para toda evolução é necessário mudança.

Mudanças transformam vidas, mudanças geram vidas. Arrisque mudar.

Basta querer, só depende de você, para que tudo que desejou não fique apenas no número de suas promessas. Seja a dieta que você não seguiu, a troca de emprego que não aconteceu, o casamento que não realizou ou o dinheiro que prometeu poupar mas acabou gastando. Mude, realize, EVOLUA.

Outros textos da Lilica:

Prazo de Validade
http://pimentacamuflada.blogspot.com.br/2013/08/e-o-seu-prazo-ja-venceu.html

Artista Mulher
http://pimentacamuflada.blogspot.com.br/2013/07/artista-completa_25.html



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Autismo, você conhece?


A novela de Walcyr Carrasco, "Amor à Vida", tentou abordar o autismo, porém outras histórias tomaram mais espaço e o tema caiu no esquecimento. Bruna Linzmeyer, a Linda da novela, fez o famoso "laboratório" e se preparou para emocionar o Brasil e foi muito mal aproveitada em cena. 

Para quem não sabe, autismo é um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida e afeta o desenvolvimento normal do cérebro relacionado às habilidades sociais e de comunicação. 
É em prol de pessoas que sofrem dessa doença genética, que tal temática seria de extrema importância. 

Afinal, por ser uma doença física vinculada à biologia e à química anormais no cérebro, as causas exatas dessas anomalias continuam desconhecidas. Tal situação de desconhecimento leva ao preconceito, e principalmente à exclusão social de muitos.

Espero que um outro autor trate o assunto com mais carinho, respeito e atenção, pois é urgente o esclarecimento para a sociedade e considero mais importante do que gerar tanta polêmica ao redor de uma orientação sexual.

Bruna Linzmeyer como Linda, em "Amor à Vida".


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Bingo no Cantinho do Céu


O estilista Salvatore Laureano, está divulgando e convidando à todos para um bingo no dia 09/08/2013 às 20 horas, no Cantinho do Céu, em prol das crianças. Vamos participar e ajudar!
Saiba mais pelo telefone (16)3622-4543 ou na
Rua: Rio Verde, 352 - Vila Albertina



Encontro das "Milis"


Giovanna Grigio, a Mili do remake de “Chiquititas” já havia confessado o desejo de conhecer a primeira intérprete de sua personagem. O sonho da mocinha foi realizado na noite do último domingo (04), quando foi ao teatro assistir à peça “Meu Passado Não me Condena” e teve o privilégio de conhecer Fernanda Souza, a atriz da versão original da novela, exibida pelo SBT em 1997.

Fã da colega, Giovanna comemorou o encontro e disse que Fernanda é “um exemplo a ser seguido”. Pelo Twitter, Fernanda retribuiu a gentileza e disse que também adorou conhecer a jovem. Giovanna vem sendo elogiada pela crítica e, tal qual Fernanda, desponta como a atriz mais querida pelo público.

Giovanna como Mili em 2013


Fernanda como Mili em 1997

domingo, 4 de agosto de 2013

Tal do Arrocha em Ribeirão


Hoje é dia de festa em Ribeirão Preto, porque Arnaldo da dupla "Tom & Arnaldo" completa mais um ano de vida. Parabéns e muito Sucesso.
#Bebemorar #OTaldoArrocha #Felicidades



Beautiful Day...Happy Birthday!

Hoje a homenagem vai para Josiane Sousa, uma amiga que completa mais um ano de vida. Dedicada e decidida, seu tempo é voltado para ajudar o próximo. Assim, é a vida de quem escolhe a área da saúde para trabalhar, e que todo o bem que você faz para seu semelhante, retorne em dobro para você.

 Muitas Felicidades!

Josiane Sousa completa hoje 32 anos.

E como forma de lhe presentear, vou postar o clipe que mais gosta:


sábado, 3 de agosto de 2013

Anitta, Fã e Amiga

A querida Anitta recusou o convite de Claudinha Leitte para uma participação especial na gravação de seu novo DVD. A poderosa alegou que sua agenda estava lotada por conta da divulgação de seu álbum, mas alguns boatos revelam que ela teria feito isso para não magoar sua mais nova BFF, Ivete Sangalo. A musa poderosa nunca escondeu que era fã e se inspirava em Vevetta e sendo Claudinha a principal "rival" da musa do axé, ficaria feio mesmo.

Ivete Sangalo e Anitta no Salvador Fest, em Salvador Foto: Fred Pontes/Divulgação


Joia Rara, a nova das 6

A novela contará a história de um jovem (Bruno Gagliasso), filho de um rico empresário, que durante uma viagem ao Tibet, sofre um acidente e acaba sob os cuidados de alguns monges em um mosteiro. Lá, ele descobre que Buda reencarnou em uma criança no Brasil (Mel Maia) e decide vir em busca dela.
Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia posam no Nepal, no cenário do mosteiro fictício de Padma Ling.
“Joia Rara” é escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de "Cordel Encantado", "Cama de Gato" e " O Profeta" e com direção geral de Amora Mautner (a fantástica diretora de "Avenida Brasil").

Será de encher os olhos e preencher a alma, vem novela boa por aí!

Família central da história na  primeira foto dos protagonistas da novela “Joia Rara”, substituta de “Flor do Caribe”, na Globo.

KIDX, o grupo musical lançado por Xuxa


Hoje no "TV Xuxa", foi anunciado os integrantes da banda KIDX, que foi formada durante uma seleção no programa da rainha. Agora, os escolhidos irão gravar um álbum e fazer turnê pelo Brasil.
 Tudo, claro, com o apoio da Xuxa Produções e da Sony Music. Vamos aguardar, para conferir!
Foto: Reprodução/ Sony Music

Final do Concurso no programa "TV Xuxa".

Os escolhidos:

Júnior Muller, tem 15 anos e é natural de Grão Pará- SC.
 

 

 Carol Flauzino tem 16 anos, e é de Araraquara- SP.


 Gabriela Assis, tem 14 anos e é natural do Rio de Janeiro.


Bruno Gadiol, tem 15 anos e é de Barueri, São Paulo.



Então bote outra moeda na máquina de música, baby

Para alegrar seu sábado, nada como curtir as Divas da música pop, com parcerias ou não, elas arrasam e mostram porque são sucesso em todo o mundo.

Divas Internacionais

Beyoncé, coloca o "amor no topo" e faz com que você se apaixone também!

Christina Aguilera, "sente o momento" ao lado de Pitbull.

Britney Bitch, Ops, Fiz de novo. Ela te manda "gritar"e "berrar" por seu nome.

Lady Gaga, procura por uma romance ruim. Você aceita?

Rihanna, te manda "brilhar intensamente como uma diamante". Quem é o louco de desobedecer?

Mariah Carey quer saber o que é o amor? Você pode ensinar, quer?

3 Divas juntas, pedindo o seu amor, Madonna, M.I.A e Nicki Minaj.

Com seus fogos de artifício, Katy Perry nos causa uma explosão de amor.

J.Lo afim de você? É isso mesmo, produção? Aproveite! Até porque ela quis "Cuidar do Anjo" e roubou o protagonista João Miguel de Malú, da novela do Sbt, "Cuidado com o Anjo".

Oh My God, quem resiste ao chamado de Selena Gomez, a mais nova de todas as Divas.

Divas Brasileiras

Wanessa e sua parceria com Preta Gil em Amor Amor.

Anitta, expulsando as "invejosas" e mostrando todo seu poder.

Claudia Leitte e sua parceria com Ricky Martin, fazendo o mundo "sambar". SQN

E claro, a maior de todas as Divas brasileiras, nos fazendo dançar! Ivete Sangalo.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fábrica de Consumo

Que as novelas "ditam" moda, não é novidade, porém algumas personagens "enlouquecem" as mulheres com alguns acessórios, principalmente com as bolsas. 
Confira algumas que são os desejos de consumo do momento:

Novela "Sangue Bom"

 Amora, com uma bolsa estilo baú na cor caramelo e outro modelo em marrom queimado.

Damáris (Marisa Orth) com modelo sacolão metalizado, e Malú (Fernanda Vasconcelos) com um modelo couro trançado em laranja queimado.

Giane (Isabelle Drummond) com seu estilo despojado de couro com xadrez, e Darlene (Mayana Neiva) com outro modelo "sacolão" em chocolate metalizado.

Novela "Amor à Vida"

Patrícia (Maria Casadevall) enlouquece Michel e as telespectadoras. Apronta todas com seu estilo básico/casual de alcinha e sempre em tons avermelhados e caramelo.
.

Leila( Fernanda Machado), apesar de malvada, arrasa no estilo alcinha de metal em Nude.

Paloma (Paolla Oliveira) que nos desculpe, mas sua bolsa se tornou a "sensação maior" entre as personagens.

Pilar (Susana Vieira), esbanja elegância na cor do momento: Pretinho Básico.

Novela "Flor do Caribe"

Ester (Grazi Massafera) com modelo revestido por renda.


Noite sensual


Hoje a sensualidade está solta na melhor opção de cinema da TV por Assinatura, Telecine Premium. A rede está com o sinal aberto até o dia 4 de agosto e exibe a estreia de "Magic Mike", às 22h00.



E o circo pegou fogo!


 A briga na casa de César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) no capítulo desta quinta-feira (01), em “Amor à Vida” (Globo), rendeu a Rede Globo, o recorde de audiência da novela: 39 pontos de média. 

No capítulo revelador que parou o Brasil, Félix foi desmascarado por sua esposa Edith diante de toda a família. E recebeu o apoio da maioria, sendo apenas rejeitado por seu pai, que não admite um filho gay.

E agora Doutor? Será que sua máscara vai cair ? Pilar já deixou claro que pelo filho, vira uma leoa.


O Grande Duelo


O duelo vai começar! Os grandes rivais serão exibidos no mesmo canal aqui no Brasil. 
A Sony que já exibe o “The X Factor” desde sua primeira temporada, acaba de adquirir os direitos de transmissão do “The Voice”, a partir do quinto ano.

Além de dividirem o mesmo canal, as atrações estarão no ar na mesma época. Considerando que as temporadas destas produções duram aproximadamente 3 meses, é possível prever que elas terão que ser exibidas simultaneamente. O canal  Sony publicou uma mensagem no Facebook dizendo que os meses de “setembro e outubro vão bombar” com os dois realities.

Nos EUA o ”The X Factor” é veiculado na Fox e o “The Voice” na NBC. Em 2013, “The X Factor” terá na bancada as cantora Kelly Rowland e Paulina Rubio, que se juntarão a Simon Cowell, e Demi Lovato. Já o novo ciclo de “The Voice” contará com os coaches originais da competição musical, Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton.



Hoje é dia de Festa

Para uma mulher guerreira, completar 50 anos representa uma vida de muitas conquistas e sonhos realizados, de filhos e netos criados e da busca por novos objetivos. Representa o alcance de muita serenidade e maturidade no decorrer da vida, esse é o caso de 
Valéria Ruzene Carvalho, que completa hoje essa idade tão especial. 
Uma empresária de sucesso, que hoje chega em suas "Bodas de Ouro" da vida. 
Parabéns e Muito Sucesso!
Valéria acompanhada de seu marido, Luiz Carlos de Souza Carvalho.

Hoje é dia de Smurfs 2

O filme mais aguardado pelos baixinhos e pelos altinhos também, chega hoje aos cinemas. E claro, é dia de prestigiar a trilha sonora do filme, com a princesinha do pop, Britney Spears.

E hoje me ausentarei por um tempo do blog, porque é dia de cumprir a função de irmão mais velho e aproveitar o finalzinho das férias escolares. #PartiuCinema #BritneyOohLaLa


Trilha Sonora com Britney Spears:


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Viva as Gordinhas!


A atriz Fabiana Carla, que atualmente interpretou a personagem Perséfone em "Amor à Vida", dá uma aula de como uma mulher plus size deve se vestir. Nada de trajes curtos e apertados, tudo sob medida para deixar a mulher mais atraente e bonita. Quem disse que gordinha não pode se vestir bem? 

#ChupaMagreza





E o seu prazo, já venceu?

Mais um texto da nossa querida amiga, Lilica.



Prazo de Validade por Lilian Gracioli

Não adianta insistir, passou do prazo de validade, aquilo não te fará bem.

Funciona assim com o alimento que você come, com o remédio que você espera te curar, (se não fizer mal, no mínimo não surtirá efeito nenhum). Então você acha que com aquele homem que você diz ser o amor da sua vida, será diferente? Não insista. Passou do prazo de validade, esse amor não lhe fará bem, ou no mínimo resultará em nada. Sim, nada de planos para o futuro, nada de romantismo que você tanto gosta, nada de cumplicidade e até que um dia... nada de fidelidade. Mas é claro! O que você espera de um relacionamento, onde já ficou claro o interesse só de uma parte, o amor louco só de uma parte, a preocupação só de uma parte, o desejo só de uma parte? Pode esperar infidelidade, pois esse será seu prêmio nessa maratona paranóica. Digo maratona, porque no mínimo você merece os parabéns por ser tão teimosa e ainda apostar nessa corrida rumo ao coração do homem da sua vida. Aliás, na sua vida só existe esse homem, veja que você mesma já se perdeu no caminho. Desculpe as palavras duras, mas sabe o que é pior? Você saber que esse relacionamento é unilateral, você saber que ele está com você só por comodismo, dó ou algo do tipo. E quando chega ao ponto de perdoar as cachorradas dele, fingir que não vê o que ele faz por aí, só para não perdê-lo? (Fisicamente, pois o coração e os pensamentos dele você perdeu na primeira vez em que fechou os olhos). Aí minha amiga... o caso é sério, eu até diria, gravíssimo.

Pense no quão desgastante isso está se tornando. Pense no seu papel dentro dessa história, você não cansa de ser a desequilibrada que faz cenas, ou a mãe que cuida sem ser retribuída? E realmente não adianta tentar virar a mulher mais linda, mais malhada e mais culta do mundo e região. Seus esforços passarão despercebidos aos olhos dele. Não estou dizendo aqui quem é o certo ou errado, você pode ser honesta, ter seus valores, mas você perde a razão quando humilha a si própria, fazendo cobranças a alguém que não tem mais condições de lhe oferecer nada. Mesmo que haja intenção, a falta de respeito lá de trás nunca ressuscitará o relacionamento sadio de outrora. Acabou. Passou do prazo de validade. Pegue então o mapa do seu caminho novamente e comece a se encontrar. Primeiro passo: Volte para o X que marca o início do trajeto. Mire seu foco lá na frente, que é a felicidade, e não desvie dele. Quando sentir-se completamente munida de auto-estima, maturidade e segurança, siga em frente. Siga sem olhar para trás. Passado é passado. E assim comece uma nova vida de amor. Um amor que vem sem rótulos, bula ou muito menos prazo de validade. O amor próprio. Só assim você deixará a busca pelo homem da sua vida, para tornar-se a mulher da vida de alguém.