quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um embarque chamado Destino


Destino Certo por Lilian Gracioli

Deus sabe mesmo o que faz.

Como entreguei minha vida nas mãos dele, é ele que me conduz. Ele é o grande responsável pelo meu destino, mas claro, tenho sim participação em tudo que colho dessa vida. Tenho plena consciência que minhas atitudes também me levam a uma direção. 

Tudo de bom que hoje possuo, ou veio do suor do meu trabalho, ou do bem que de alguma forma promovi. Penso que mesmo não sendo perfeitos, se a vida nos sorri, é que algo estamos fazendo direito, em algum momento fomos melhores. E é isso que Deus vê. É assim que Deus age. Isso é o tal destino: nossas atitudes + desígnios de Deus.

Então falaremos do destino, esse brincalhão que nos deixa sem respostas algumas vezes, tantas outras inconformados e em sua maioria surpresos e agradecidos.

O mesmo destino que afasta duas pessoas durante anos, surpreendentemente as uni de tal maneira, para que nunca mais se separem. E só depois é possível entender, que foi preciso trilharem caminhos diferentes por um certo tempo, vivendo tudo o que tinham pra viver, e assim um dia estarem prontos para esse reencontro.

"Cada um tem aquilo que merece", então que cada um foque na sua vida, suas atitudes, que Deus cuida de todos. Devemos olhar para dentro e fazer nossas próprias avaliações. 

A realização chega mais rapidamente para uns, demora um pouco mais para outros, mas ela chega. Chega o momento em que você se encontra profissionalmente, tem amor, prazer pelo o que faz e se realiza por ter conquistado sua independência dessa forma. E assim você cresce, no mercado e na mente. Amadurece. 

Também chega o momento em que aparece alguém na sua vida, que faz você querer pensar no futuro, mudar o estilo de vida, cuidar dessa pessoa. É amor. É porque realmente ela foi a mais especial.

Sempre há tempo. Inconformismo, comodismo, procrastinação e até infelicidade, para tudo isso existe prazo de validade, só precisamos nos conscientizar, que esse prazo é imposto por nós mesmos. Só depende de nós, mudarmos o dia de amanhã. 

Tratando-se de destino, para mim, duas frases têm eficácia comprovada: "Só se chega a algum lugar, quem realmente sabe o que quer" e "Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa", essa é de Lao-Tsé. Colocando-as em prática, com certeza o destino será generoso. 

Por mais que suas conquistas pessoais ou profissionais despertem, mesmo que involuntariamente, sentimentos ruins nas pessoas, como a inveja, seja porque elas não conseguiram o que você possui, ou simplesmente porque "dói" te ver bem e feliz, não se preocupe. Continue com o foco na sua vida, plantando bem, plantando o bem. Porque destino é a soma de nossas atitudes com os desígnios de Deus. 

Deus cuida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário