quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eu quero mudar e você?


Desejo de Mudança por Lilian Gracioli

Os tempos são de luta, transição. Não digo de governo, não falo sobre guerras, mas sim luta interior, renovação. Creia, a maioria dos seres humanos não gostam de mudanças. São pessoas reativas, que apenas respondem aos estímulos. Acomodadas. Ok, temos medo do novo, mudanças geram certo desgaste, mas não tem direito à reclamações, aquele que nada faz para mudar. Então como tornar-se uma pessoa pró-ativa? Levando em consideração que pró-ativa é aquela que vai além, para tornar-se uma delas é preciso principalmente força de vontade, que nada mais é do que colocar à nossa disposição, a potencialidade que já temos. Mas não canalize essa força em si próprio, não caia na vaidade, não se perca no caminho. Saiba compartilhar, seja solidário. Mas também nunca se compare. Somos seres únicos, ímpares, pegue a sua verdade e trace a sua meta. É possível mudar.

Com a evolução moral e intelectual, por exemplo, deixamos de ser bárbaros (apesar de não estarmos muito longe disso). Novas leis, novos costumes, novas condutas. Pois bem, para toda evolução é necessário mudança.

Mudanças transformam vidas, mudanças geram vidas. Arrisque mudar.

Basta querer, só depende de você, para que tudo que desejou não fique apenas no número de suas promessas. Seja a dieta que você não seguiu, a troca de emprego que não aconteceu, o casamento que não realizou ou o dinheiro que prometeu poupar mas acabou gastando. Mude, realize, EVOLUA.

Outros textos da Lilica:

Prazo de Validade
http://pimentacamuflada.blogspot.com.br/2013/08/e-o-seu-prazo-ja-venceu.html

Artista Mulher
http://pimentacamuflada.blogspot.com.br/2013/07/artista-completa_25.html



Um comentário: